Sustentabilidade(Corporativa)

Schneider Electric apoia “Institutional Links”, pesquisa na Amazônia

Fundação Amazonas Sustentável

A Schneider Electric está apoiando a Fundação Amazonas Sustentável e o British Council, em um projeto de pesquisa no Amazonas denominado “Institutional Links”. O projeto tem como maior sponsor o Fundo Newton e é uma iniciativa que incentiva a colaboração científica e tecnológica.

O objetivo deste trabalho, que durará 2 anos, é fazer a ponte entre as comunidades amazônicas e pesquisadores brasileiros e britânicos para que possam criar soluções sustentáveis visando enfrentar os desafios das comunidades de uma forma que mantenha a cultura local e traga inovação de forma sustentável.

Esta inciativa esta sendo possível, graças a uma parceria com a Fundação Amazonas Sustentável que começou em 2012 quando foi feito o projeto Villa Smart. Este projeto levou energia renovável a duas comunidades na região do Rio Negro. Hoje a Schneider tem um programa global chamado “Acess to Energy” que é estratégico e disponibiliza ofertas e soluções de acesso a energia por meio de fontes renováveis. Neste programa aqui no Brasil além das ofertas também é feita a capacitação de pessoas da base da pirâmide em eletrificação básica e empreendedorismo na area, onde ja foram treinadas desde 2009 mais de 25.000 pessoas.

Hoje no Brasil, segundo fonte da EPE – Empresa de Pesquisa Energética ligada a Ministério de Minas e Energia, são 1,5 milhão de pessoas sem acesso a energia, concentrados em sua maior parte na região norte e nordeste do Brasil. A Schneider esta fazendo parcerias locais para colaborar que este número seja reduzido nos próximos anos e mais pessoas possam ter uma qualidade melhor de vida.

Para saber mais sobre esta pesquisa foi lançada uma chamada pública no dia 18 de abril para pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação. O prazo para a inscrição vai até dia 27 de junho. Segue o link para o edital: https://www.britishcouncil.org.br/atividades/educacao/newton-fund.

Convite Papo Sustentavel

Hoje, dia 13 de maio, às 14h30 horário de Brasília / 15h30 horário de Manaus, acontecerá um debate ao vivo pelo site da Fundação Amazonas Sustentável, onde as Lideranças Comunitárias, o GIFE (Grupo de Instituto Fundação e Empresas), o GIP (Gestão de interesse publico) e a própria Fundação, discutirão sobre Como Aproximar Investidores Sociais das Populações Ribeirinhas do Amazonas.

Participe pelo site: www.fas-amazonas.org


No Responses

Deixe uma resposta

  • (will not be published)