Sustentabilidade (Pessoal)

Lixo e Tecnologia: saiba onde descartar lixo eletrônico

20-09-16Lixo e Tecnologia são palavras que aparentemente não tem muita coisa em comum, porém quando juntamos essas palavras descobrimos um novo problema social: o descarte de eletrônicos. Atualmente, com a velocidade de descobertas da tecnologia, os aparelhos passam a ser substituídos em menor tempo de uso, ocasionando no alto volume de materiais eletrônicos descartados.

 

Mas a pergunta que fica é: o que fazer com os materiais que não utilizamos?

A maior parte das pessoas aprendeu a descartar no lixo todo material que não tem mais uso. Mesmo com tantas iniciativas para a reciclagem e a opção de dar novos usos para esses objetos a cultura de jogar no lixo o que não é mais necessário é mais forte do que qualquer outra cultura de reciclagem que tem sido difundida nos últimos anos.

Para muitos, o processo de descarte se encerra ao jogar no lixo o que não tem mais serventia, porém, isso não é real. Muito tem que ser feito após isso.

Na cidade de São Paulo, a maior parte dos eletrônicos é descartado em locais inapropriados, gerando um problema social, no que diz respeito a gestão de resíduos sólidos urbanos.

Algo que muitas pessoas ainda não sabem é que lixos eletrônicos também podem ser reciclados. Por isso separei uma lista com alguns postos de reciclagem. Veja alguns endereços que aceitam receber e encaminhar eletroeletrônicos para empresas de reciclagem e para a indústria, e encontre o mais próximo da sua residência ou empresa:

lista

 

 

 


One Response

Deixe uma resposta

  • (will not be published)