Serviços

Serviços x Segurança – Princípios Orientadores e Regras de Ouro

Uma das grandes preocupações da nossa área de serviços é a segurança do nosso time e dos ativos do nosso cliente.

Para criamos um ótimo ambiente de trabalho para nossos colaboradores devemos investir tempo no desenvolvimento e capacitação, a segurança do trabalho faz parte desse processo que deve ser contínuo, para que práticas seguras na execução das atividades nos clientes sejam internalizadas e se tornem um hábito, contribuindo na oferta das melhores soluções para nossos clientes.

É importante que todo time dê total apoio e incentive os colaboradores a compartilharem suas preocupações sobre segurança no seu dia a dia e que feedbacks sejam dados a eles para que melhorias das condições de trabalho sejam implementadas.

Nossos princípios orientadores:

     1. Inseguro? Pare o trabalho.

   2. Reportamos as oportunidades para melhorias.

3. Cuidamos uns dos outros.

Algumas regras básicas podem fazer toda diferença, veja alguns exemplos de nossas regras de ouro para Segurança:

Atitudes simples como inspecionar o veículo e planejar a rota, dirigir somente quando estiver totalmente alerta, usar cinto de segurança e dirigir defensivamente, trazem mais segurança a vida de todos, dirija com responsabilidade!

A avaliação prévia dos pontos de risco, para choque ou arco elétrico, desenergização do equipamento utilizando o LOTO e a utilização de EPI’s são atitudes que salvam vidas.

Pode parecer simples e trivial, mas 20% de todos acidentes fatais são causados por altura, isso pode ser evitado utilizando meios mais seguro de acesso para trabalho em altura e somente usar escadas como a última opção conforme nossa Hierarquia de Controle, garantindo assim, que em todo trabalho em altura a prevenção de quedas apropriada esteja no lugar.

Como parte de nossa missão de criarmos os melhores produtos e soluções, e de simplificar a experiência de nossos clientes, é preciso que nossos colaboradores sejam continuamente capacitados, para que estejam cada vez mais conscientes sobre as regras de segurança a serem cumpridas, atendendo plenamente tanto as estabelecidas pela Schneider Electric quanto aos requisitos de nossos clientes, fazendo com que a segurança das operações agregue valor em todas soluções que entregamos.

Quer saber mais sobre nossos processos de segurança?

O Marcos Willians é o Técnico de Segurança da Field Services Brasil e trabalha com excelência junto do time. MARCOS WILLIANS DA SILVA <Marcos.Silva@schneider-electric.com>


No Responses

Deixe uma resposta

  • (will not be published)