Serviços

Quebre o Paradoxo de Manutenção Preventiva Elétrica Diferida

Tudo é muito comum, os orçamentos ficam apertados, os cortes devem ser feitos e a manutenção preventiva é muitas vezes vítima desses cortes. O problema então se torna cumulativo. No próximo ano, a necessidade aumenta, mas o orçamento não é alterado. Muitas vezes, os pedidos maiores são negados como “não justificáveis” e o corte na manutenção preventiva começa a descartar a lista de itens orçados. Assim, começa o paradoxo da manutenção adiada.

No entanto, o problema é claro. O IEEE afirma que o melhor é ter um programa de manutenção preventiva no local que pode reduzir o risco de uma interrupção não planejada em até 66%. Muitos gerentes de instalações se preocupam com estas probabilidades todos os dias sabendo que enfrentarão a inevitável falha – esperando que não seja hoje.

Um plano de manutenção de taxa fixa poderia ser uma boa maneira de quebrar o paradoxo de manutenção diferido e voltar a seguir no rumo certo. Esses planos oferecem a oportunidade de implementar um programa de manutenção em vigor ao longo de um prazo, digamos 12 meses, e pagar uma taxa mensal fixa ao longo do prazo do plano. Adicione peças inclusas e viagens para quaisquer problemas que possam surgir e o risco do orçamento agora é compartilhado pelo fornecedor do plano – um modelo de suporte “sem surpresas no orçamento” com tudo incluso.

Comparando um cliente sem um plano de manutenção com um cliente que possui um bom plano estruturado, surgirão mais surpresas adicionais ao longo de um tempo, e este cliente com plano terá um suporte abrangente por uma taxa mensal fixa ao longo de um prazo declarado, sem surpresas, com paz de espírito. A NFPA 70B afirma que “um programa eficaz de manutenção preventiva elétrica satisfaz uma parte importante da responsabilidade da administração por manter os custos baixos e a produção”.

Armado com um novo modelo financeiro de manutenção de taxa fixa, um pouco de pesquisa comparativa sobre reparos e estatísticas sobre o risco de manutenção diferida, os gerentes de instalações agora devem se sentir capacitados para abordar a gestão com uma maneira de quebrar o paradoxo da manutenção diferida.

Consulte a Field Services da Schneider Electric Brasil, temos um grande portfólio de serviços para manter sua operação segura, confiável e sem surpresas indesejadas.

Por que se preocupar outro dia?


No Responses

Deixe uma resposta

  • (will not be published)