Sem Categoria

Dia Internacional do Voluntariado

Prezados Voluntários do Instituto Schneider Electric na Comunidade,

Hoje se celebra o Dia Internacional do Voluntariado que foi instituído em 1985 pelas Nações Unidas para reconhecer o esforço daqueles indivíduos que doam parte do seu tempo ao bem econômico e social dos outros. Este ano, a data busca reforçar ainda mais o papel de cada pessoa na construção de uma sociedade melhor segundo as Nações Unidas.

Neste contexto, quero agradecer pessoalmente a todos vocês pelo seu apoio voluntário ao nosso Instituto no Brasil que desde o inicio de 2013 tem reforçado seu foco na construção e operação de Centros de Ensino, onde ministramos cursos de Ensino Profissionalizante para Comunidades da Base da Pirâmide ao redor do País porque acreditamos na educação como pilar fundamental do desenvolvimento das pessoas, das comunidades e do Brasil.

Graças ao seu esforço voluntário, hoje temos em operação dois Centros de Ensino nas unidades da Schneider Electric em Fortaleza e Blumenau, onde voluntários ministram cursos de Introdução a Informática e Introdução a Eletricidade com cargas horária de 72 e 120, respectivamente (2 a 3 meses de duração). Estamos próximos a inaugurar um novo Centro em Porto Alegre (Fev 2015) e, em seguida, iniciaremos os trabalhos na para a construção de mais um Centro em Jurubatuba no 1º trimestre de 2015.

Também continuamos apoiando de forma estruturada a Instituição para tratamento de dependentes químicos, Alfa e Ômega, localizada na cidade de Pindoretama (50 kms de Fortaleza) onde no 2° semestre de 2013, ajudamos a construir e ensinamos a operar um centro de reparos de estabilizadores e no-breaks que permitiu nos inserir no processo de recuperação dos pacientes, fornecendo oportunidades de aprendizado, trabalho seguro, honesto e organizado, resultando em renda para esta instituição que tanto precisa de ajuda.

Nesse dia especial, encontro-me de visita na Alfa e Ômega acompanhando o andamento da operação do Centro de Reparos, do nosso apoio voluntário e tambem compartilhando com esses ‘guerreiros da vida’ que enfrentam com coragem e determinação a doença da adição as drogas; eles que tanto nos ensinam todos os dias, querem enviar uma mensagem pessoal de agradecimento sincero e carinhoso para todos vocês….

Assista ao vídeo abaixo:

SEnaComunidade, DiaVoluntario,5122014

Muito obrigado a todos pelo seu apoio Voluntário ao nosso Instituto SE na Comunidade e Feliz Dia!


One Response
  1. Juliana Araujo

    Parabéns a todos os colaboradores da Schneider Electric que se empenharam a ajudar esses Guerreiros de Vida no trabalho voluntário, já conhecia a Alfa e Ômega e estou muito feliz com os resultados. SE!!!

    Responder

Deixe uma resposta

  • (will not be published)