Saúde

Aumento da tecnologia na área da Saúde

Tecnologias nos hospitais

Caminhe pelo corredor de um hospital particular hoje e você será confrontado com o alto crescimento de tecnologia móvel. Você visualizará pacientes se ocupando com jogos em seus smartphones nas salas de espera, enquanto enfermeiros e médicos puxam registros médicos em Tablets.

O aumento do uso da tecnologia móvel na área da saúde está proporcionando efeitos mensuráveis ​​e
positivos em pacientes em todo o mundo. Estudos recentes demonstraram que uma grande maioria, aproximadamente 70% das organizações de saúde no Reino Unido afirmam que a tecnologia móvel melhorou os cuidados dos pacientes e resultou em maior envolvimento do paciente, proporcionando uma experiência de cuidados mais prática, precisa e rápida.

Mas a tendência não é apenas no aumento do uso da tecnologia móvel nos hospitais, é também na crescente utilização de aplicações móveis especificamente concebidos para o cuidado da saúde dos pacientes.

Milhões de aplicativos relacionados à saúde são baixados todos os anos
, e estudos mencionam  que esse número crescerá em bilhões a cada ano. Muitos desses downloads são feitos por pessoas interessadas em se informar por conta própria sobre algum tema da área da saúde.

Por exemplo, a grande maioria dos aplicativos móveis de saúde disponíveis agora estão sendo usados ​​em casa ou para melhorar o bem-estar no dia-a-dia, controlando a nutrição, sugerindo uma série de exercícios, monitorando hábitos de sono e até mesmo proporcionando meditação guiada. E, em seguida, há dispositivos móveis portáteis, que agora estão sendo prescritos por médicos para ajudar a monitorar pontos vitais da saúde, como a pressão arterial e ritmos cardíacos dos pacientes, enquanto ainda permite estar presente em seu cotidiano.

À medida que os pacientes ganham maior controle sobre suas decisões de saúde em casa, eles também estão começando a esperar o mesmo nível de controle durante a sua estadia em hospitais e casas de repouso. Infelizmente, a maioria dos hospitais ainda não alcançou a tendência e a demanda de serviços de saúde móveis. No momento, muitos provedores de saúde usam tecnologia móvel, no entanto, a partir de 2013, menos de 50% usavam tablets ou smartphones na prática, apesar de acreditarem que adotar tecnologia móvel teria um efeito positivo em sua rotina de trabalho e qualidade do atendimento aos pacientes.

Pesquisas sugerem, no entanto, que os hospitais estão tentando recuperar o atraso. Em poucos anos, espera-se que as aplicações móveis de saúde sejam comuns. Funcional e customizáveis aplicações móveis para uso em hospitais e outras instalações de saúde tornam-se não uma novidade, mas uma necessidade.

Em nossos próximos posts, discutiremos a idéia de “aplicativos móveis adaptáveis” para as instalações da saúde, o que eles são, o que eles oferecem e como eles podem beneficiar pacientes, funcionários do hospital e até mesmo a carteira do hospital.

Confira nosso white paper (Apenas inglês) para ler mais sobre as tendências crescentes em aplicativos de saúde móveis!

Você já viu o impacto da tecnologia móvel nos cuidados da saúde?
Conte-nos sobre isso nos comentários!

Conheça as Soluções para Hospitais da Schneider.

Clique aqui para receber um contato da Schneider caso houver interesse nas Soluções.

Texto de Estelle Schweizer


One Response

Deixe uma resposta

  • (will not be published)