Residencial

Você também quer ter um loft confortável e moderno?

Samira Jarouche é a profissional do mês de Maio, arquiteta e urbanista, atua no mercado desde 1998 e desenvolve projetos corporativos, comerciais e residenciais, principalmente a personalização arquitetônica de apartamentos. Participou da grande mostra de arquitetura do país, a Casa Cor São Paulo, sendo em 2010 com o projeto cervejaria Stella Artois e em 2011 com Joalheria Conceito.

Em seus traços é explicito seu estilo inovador e arrojado, porém sempre respeita o gosto do cliente, projetando do clássico ao moderno e do sofisticado ao pop.

A arquiteta nos apresenta o projeto de um loft com 84m², este era um apartamento de homem solteiro, porém ele estava prestes a casar e uma reforma seria primordial para acomodar o casal. O projeto foi desenvolvido para um casal jovem que possui uma vida muito corrida devido ao trabalho e pouco tempo para ficar em casa, por isso levou-se em consideração que os poucos momentos no loft fossem prazerosos e identificassem o estilo do casal.

Automação de luz, som e ar condicionado foram um dos itens exigidos. A concepção do projeto foi baseada em um clima intimista mas ao mesmo tempo urbano, atual e acima de tudo prático.

Um espaço moderno e pensado no estilo dos moradores, os ambientes receberam elementos e cores para intensificar todo o conceito exigido. Móveis de design contemporâneo harmonizam com materiais mais rústicos como a parede de madeira de demolição que dá acesso ao segundo piso e o piso de Tecnocimento (resina que imita aspecto de cimento queimado).

Para maior funcionalidade e amplitude do apartamento houve uma mudança da posição original da TV que anteriormente estava posicionada na parede que dividia a cozinha. Com a mudança da TV anexa através de um tubo no teto, o ambiente ficou muito mais amplo, possibilitando maior número de pessoas acomodadas na sala.

Curioso foi o pós obra, hoje os moradores recebem mais amigos, tem mais prazer em ficar em casa. Tudo é mais organizado e esteticamente a “cara dos moradores”.

   
Papel de parede, pintura nos tons de cinza, madeira demolição, toques da cor amarela. Tudo foi harmonizado com o projeto.

Samira Jarouche
www.samirajarouche.com.br


One Response

Deixe uma resposta

  • (will not be published)