Residencial

Sua casa já está decorada para o Natal?

Reunimos a família, planejamos o cardápio e decoramos a casa com um aconchego a mais.

Nesse conforto, algo que não pode faltar é a iluminação com as tradicionais luzinhas, seja na árvore ou em outros cantos da casa.

Distribuir bem essa iluminação nem sempre é fácil e, muitas vezes, nem aproveitada da melhor maneira. Por isso gostaria de dar algumas dicas práticas para assegurar que a iluminação de Natal do seu lar brilhe mais do que nunca!

Como arrumar a árvore para que ela fique ainda mais brilhante e chamativa.

Crédito: ideiaslegais.com.br

  1. Comece distribuindo as luzes de Natal de baixo para cima.
  2. As falhas na iluminação podem ser evitadas se você se distanciar alguns passos da árvore de Natal já montada e observar se há vãos sem iluminação. Se notar espaços, redistribua as lâmpadas e ilumine os pontos escuros.
  3. Faça a combinação certa de tons, harmonizando a cor da árvore com as cores das luzes. São boas combinações: vermelho e verde; branco, dourado e azul; branco e dourado; azul e dourado; vermelho e dourado.
  4. Para disfarçar os fios das luzes deNatal e criar, simultaneamente, uma árvore que parece saída de um conto de fadas, pulverize os fioscom neve artificial em spray.


Como iluminar a casa?

  • Sala:

A decoração da sala merece algo especial, não é? Esse é o ambiente em que recepcionamos nossos convidados e nesta época mágica, precisamos caprichar! Uma das formas mais simples e bonitas de usar a iluminação na decoração natalina é enfeitar as janelas com os mesmos piscapiscas da árvore.

Já pensou em colocar luzinhas atrás da cortina? O resultado fica incrível, seja dentro do ambiente ou no exterior da casa. Sua casa vai parecer aquelas casas de cinema, igual ao filme Esqueceram de mim.

  • Quarto:

A decoração de Natal não precisa se restringir à sala viu? Invista na iluminação do quarto também pendurando luzes brancas atrás da cama, criando uma cabeceira iluminada. Olha que lindo:

  • Criando o ambiente:

Existe uma ferramenta muito útil para essa época das festas: o dimmer. Com ele você pode variar a intensidade da iluminação conforme o ambiente festivo que pretende criar. Em alguns momentos, você prefere um ambiente mais iluminado e, em outros, um ambiente com pouca luz.

  • Decorando as portas:

Para realmente dar as boas-vindas à época do Natal e antecipar toda a decoração do seu lar, que tal pendurar uma bonita coroa na porta de entrada? Seja feita à mão ou comprada, uma guirlanda trabalhada nos detalhes, redonda, oval ou pendente, feita de galhos, ramos secos, material reciclado é um ótimo cartão de visita para sua casa e seus vizinhos serão contagiados por essa ideia!

  • Janelas vestidas a rigor!

Anime as suas vistas decorando as suas janelas com neve artificial, um pouco da iluminação clássica de Natal, pendure estrelas, bolas de Natal ou outros ornamentos com uma fita de seda atados no varão da cortina. Ospeitoris também podem ser enfeitados com velas, algumas pinhas, um boneco do Papai Noel e até postais ou cartões temáticos.

  • Preparando a mesa:

Os centros de mesa são muito populares nas festas natalinas e não apenas aqueles colocados apenas na mesa de jantar na noite da ceia. Você pode preparar o móvel aproveitando alguns ornamentos que não usou na árvore e usar de velas lindas. Adicione alguns arranjos com ramos de pinheiro ou Poinsétias, tigelas bonitas recheadas com castanhas e nozes. Você pode, também, distribuir esse toque natalino à mesa da sala, mesa da cozinha, aparadores no hall de entrada.

Dê mais energia para seu natal!

 


One Response

Deixe uma resposta

  • (will not be published)