Residencial

Seu escritório com mais organização e segurança

Oi pessoal, tudo bem?

O post de hoje é para quem tem o costume de fazer home office (ou tem computador em casa). Uma coisa é fato: não da pra fugir dos cabos facilmente.

shutterstock_413625118-1Dependendo da sua profissão, você precisará de uma impressora e de outros equipamentos também. Isso sem considerar o uso do espaço como um quarto de hóspedes, que é comum em algumas residências. Quando é assim, o escritório fica carregado com os cabos do computador, da impressora, TV e de todos os outros equipamentos eletrônicos disponíveis. Rapidinho, tudo vira um emaranhado de fios e cabos bagunçados que, além de mostrar desorganização, pode causar acidentes.

Como deixar o home office mais organizado e seguro? Confira essas dicas que separei:

Reorganize tudo

Você tem tantos cabos que não sabe qual vai onde? O primeiro passo é desmontar tudo. Desconecte todos os cabos dos aparelhos, tire o equipamento do lugar e deixe os separados, cabos e eletrônicos juntos para seguir para o próximo passo.

Dê nome aos cabos

Hoje em dia os cabos são todos iguais, geralmente são pretos e só se distinguem pela sua função. Se você não fez a reorganização que já comentei, o que você pode fazer é apenas nomear os cabos indicando qual é o aparelho que pertence a ele. Use etiquetas ou um papel normal e cole com fita isolante transparente.

Junte os cabos

Acabe com os cabos espalhados atrás do móvel juntando eles com abraçadeiras de plásticos próprias para cabos ou então os coloque dentro de um tubo organizador.

Pense na instalação

cabos3-768x768Existe também uma opção fácil, rápida e econômica para organizar as conexões do escritório: o uso de canaletas. O bom das canaletas é que a instalação é simples e dispensa a quebra de paredes, ou o uso de ferramentas. A maioria das canaletas tem aquele aspecto quadrado, o que acaba destoando um pouco da decoração do ambiente.

As canaletas arredondadas Dexson possui um design exclusivo, curvo e discreto, que combina com a sua casa e acumula menos sujeira, facilitando a hora da limpeza.

Gostou do meu post de hoje?

Você sofre com cabos? Conte para mim nos comentários!


No Responses

Deixe uma resposta

  • (will not be published)