Residencial

Como unir segurança e decoração no quarto dos bebês?

baby

Quando estamos montando o quarto do Bebê, ficamos encantados em cada detalhe e muitas vezes esquecemos da parte principal:  além de lindo e funcional, o quarto do bebê deve ser seguro. Esse quesito é fundamental no planejamento do cômodo e é um item que os pais não podem deixar em branco.

Por isso resolvi dar algumas dicas que podem ajudar você na hora de escolher os itens para a montagem do quarto:

  1. Prefira os móveis com quinas arredondadas e com mais estabilidade que não tombem.
  2. Tapetes antiderrapantes e antialérgicos, e cortinas removíveis e laváveis.
  3. Quando for escolher o berço, se ele for pintado, certifique-se que a tinta usada é atóxica para não causar alergia à criança. Os com rodinhas precisam conter travas, sendo que pelo menos duas das rodinhas devem ser fixas. E se optar por colocar mosqueteiros, estes devem ser pendurados no teto para que a criança não se pendure no suporte.
  4. Um dos itens de maior importância são as tomadas. A incidência de choques elétricos em crianças é muito grande. Afinal, os pequenos são bem curiosos e quando começam a engatinhar, enfiam os dedinhos em tudo. O ideal é procurar por opções que sejam feitas para oferecer segurança. Conheci a linha Orion que tem se preocupado bastante com esse assunto. Elas já vem com proteção nos furinhos de entrada, seguem todos os padrões e certificações de qualidade, são feitas com materiais antibacterianos e proteção contra raios UV.

Além da parte estética, que seguem as principais tendências de decoração e de tecnologia, possuem diversas opções de cores e até mesmo uma placa que você pode personalizar colocando uma foto ou papel de parede.

Orion Materials Aluminium

Orion Materials Aluminium

 

Orion You

Orion You

Quando os casais esperam a chegada do bebê, é comum começarem a pensar em vários detalhes sobre a chegada de um novo membro na família. O quarto do bebê faz parte desse momento e todo o carinho pensado na construção deste ambiente deve contemplar todos os detalhes, principalmente a segurança!

E essa opção a mais é o que facilita a vida de mamães e papais de primeira viagem: é a forma de tornar o quarto do bebê em um ambiente que seja aconchegante e seguro ao mesmo tempo.

Gostou do meu post de hoje? Deixe o seu comentário abaixo!


No Responses

Deixe uma resposta

  • (will not be published)