Inovação

A Schneider Electric ficou laranja #PinteOMundoDeLaranja

Pinte O Mundo De Laranja

No final de novembro, a Schneider Electric se vestiu de laranja pelo fim da violência contra as mulheres.

Schneider Electric - Pinte O Mundo De Laranja

Esta ação foi em apoio ao Dia Laranja, ação que faz parte da campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra Mulher. Mundialmente, a campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Sendo uma cor vibrante e positiva, o laranja representa um futuro livre de violência contra mulheres e meninas, convocando ativistas, governos e agências das Nações Unidas a se mobilizarem pela prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas, não só uma vez ao ano, no 25 de Novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres), mas todos os meses.

 

No Brasil, a ONU Mulheres pede atenção à violência contra mulheres e meninas que vivem nas comunidades mais pobres, tendo em vista a vulnerabilidade que advém da ausência de direitos, como o pleno acesso à segurança, à educação, à mobilidade, à iluminação, entre outros serviços públicos que contribuem para a sua qualidade de vida e segurança.

Você também pode fazer parte da nossa campanha #PinteOMundoDeLaranja. Quer entender como funciona? Confira os materiais da campanha do Secretário-Geral da ONU UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Promova ações e marque as hastags: #PinteOMundoDeLaranja #16Dias #OrangeTheWorld #16Days

 

Confira como na Schneider Electric, a diversidade é uma parte integrante da nossa história, cultura e identidade.

Fonte
http://www.onumulheres.org.br
http://www.compromissoeatitude.org.br


No Responses

Deixe uma resposta

  • (will not be published)