Gestão de Energia

Dicas e truques para vender nobreak: como falar sobre energia?

Na APC by Schneider Electric, entendemos que muitos dos nossos parceiros não iniciam seu negócio na venda de equipamentos de proteção de energia. Com a ascensão da computação em nuvem, percebemos aumento nos provedores de serviços gerenciados mas  não necessariamente de energia.

nobreak
Quando a segurança em energia não é o seu  negocio principal o revendedor pode sentir-se desconfortável para ofertar a seus clientes. Estamos descobrindo que muitas organizações estão investindo em seus equipamentos de rede – servidores, switches e roteadores, mas ignorando a questão de segurança em energia. Isso te parece familiar, certo?

Como muitos de seus clientes estão comprando novos equipamentos Cisco, HP, EMC, NetApp ou Dell, é essencial saber como ajudá-los na compra de nobreaks.

Pode ser difícil iniciar uma conversa sobre a importância dos nobreaks para os negócios se você não acredita que tenha conhecimento suficiente para ajudar seu cliente a identificar suas necessidades de energia.

Uma maneira fácil de iniciar a conversa é quando se discute o ambiente de TI. Você pode perguntar o que eles estão fazendo sobre a segurança em energia e como fazem o backup de todo o investimento em TI, além das providências para mantê-lo funcionando em casos de queda de energia. Em alguns casos, o próprio cliente pode não saber, mas sugerimos que você invista alguns minutos para descobrir. Isso pode ser simples, como por exemplo pedir que o consumidor tire uma foto do modelo de seu nobreak, e que já seria o suficiente para começar. O modelo de um nobreak revela as especificações de entrada / saída e a potência do equipamento.

nobreak1No entanto, é comum que o cliente ainda esteja se atualizando, por isso a necessidade de adquirir diferentes nobreaks – especialmente se ele está adicionando novos servidores para a sua configuração ou se migrou os servidores para a nuvem. Com isso, o nobreak atual pode acabar se tornando mal dimensionado, precisando ser substituido. Com alguns parâmetros básicos, podemos recomendar a solução ideal.

 

A primeira abordagem deve cobrir estes tópicos:

· Qual equipamento deseja proteger?
· Qual é a potência da carga que precisa ser protegida?
· Quais são os requisitos de tensão de entrada e saída? 110V? 220V?
· Quais são as exigências de plugue de entrada e saída?
· Qual o tempo de autonomia que eles precisam?
· Precisam de uma solução montada em rack ou o modelo torre é suficiente?

Com estas informações, podemos ajudá-lo a encontrar o nobreak que atenda as necessidadesdo de seu cliente. E se você estiver participando do Programa iRewards Schneider Electric você poderá receber pontos e trocar por prêmios.

Não é preciso ser um especialista em energia para ajudar seus clientes a encontrarem a solução ideal. Ao fazer as perguntas certas, podemos ajudá-lo nas recomendações para o seu cliente com confiança. Para mais informações sobre Smart-UPS, visite o website.

Para saber mais sobre os descontos e incentivos dos programas disponíveis para os parceiros da APC by Schneider Electric, entre em contato conosco!

Clique aqui e seja nosso parceiro!

 


2 Responses

Deixe uma resposta

  • (will not be published)