Gestão de Energia

5 razões para usar um nobreak em casa

Mais conhecidos por ajudar a manter o fornecimento de energia elétrica na indústria e no comércio, os nobreaks também são ótimos aliados em casa.

Esse tipo de equipamento protege dispositivo e dados, que podem ser danificados em caso de quedas ou oscilações de energia. Além disso, eles garantem que os aparelhos continuem funcionando.

Capture

Confira cinco razões para usar nobreaks em casa:

1. Eletrônicos
Com a queda de energia, um aparelho, mesmo conectado na voltagem certa, pode se queimar. Isso acontece porque na volta, a energia vem com muita potência, aumentando a tensão consideravelmente. Usando um nobreak, o usuário protege os aparlehos contra apagões ou oscilações de energia e evita esse problema.

2. Computador
Uma oscilação de energia pode apagar arquivos não salvos no PC e até provocar uma pane na máquina. Com o nobreak, o usuário impede que os arquivos sejam perdidos e a perda de componentes importantes do computador.

3. Internet
Com o nobreak, é possível se manter conectado mesmo sem energia. Ao ligar o roteador no aparelho, o usuário não perde a conexão quando acaba a luz, mesmo em pontos Wi-Fi.

4. Games
Não importa se o usuário joga no PC ou no console, o nobreak garante o fornecimento de energia durante toda a partida.

5. Câmeras de segurança
Para desempenhar corretamente seu papel, o monitoramento em vídeo exige uma fonte ininterrupta de alimentação. O nobreak dá autonomia aos equipamentos e garante a vigilância da casa por mais tempo durante uma queda de energia.

Para saber mais acesse: apc.com/br


3 Responses

Deixe uma resposta

  • (will not be published)