Gestão de Energia / Eficiência Energética

A importância das BATERIAS em um UPS

Pesquisas recentes comprovam que 25% do tempo de inatividade não programado em um Data Center é causado devido à falha do UPS (No-break) e 50% das falhas em UPS são devidas à baixa qualidade ou ao fim da vida útil das baterias.

A bateria é um elemento fundamental para garantir que, nos momentos críticos de falta de energia, o usuário terá a autonomia necessária para manter suas operações.

 

Se não for constantemente verificada, a bateria pode se tornar a grande vilã em um sistema UPS. Caso as baterias estejam comprometidas, falhas  de energia podem gerar o desligamento indesejado do sistema.

Na manutenção preventiva realizada em nossas UPS´s pelo time de Field Services, a Schneider Electric fornece ao cliente um relatório técnico detalhado informando as condições das baterias do sistema UPS, bem como o tempo de vida útil das mesmas.

O tempo de vida útil de nossos módulos de baterias é em torno de 04 a 05 anos, isso dependerá das condições fisicas das instalações do usuário final, tais como temperatura da sala e qualidade da rede elétrica.

Faltas de energia e oscilações da rede elétrica reduzem drasticamente a vida útil das baterias.

Caso o seu sistema UPS indique a necessidade da troca de suas baterias, não espere ele parar de funcionar, troque-as imediatamente!

E lembre-se utilize sempre baterias de boa qualidade e homologadas pelo Fabricante, desconfie de preços muito baixos e segunda linha de baterias, pois a instalação de baterias não apropriadas a seu sistema pode comprometer outros componentes.

Entre em contato com a equipe de Serviços da Schneider Electric, com certeza teremos a melhor solução para manter sua operação protegida.

www.schneider-electric.com.br


No Responses

Deixe uma resposta

  • (will not be published)