Gestão de Energia / Eficiência Energética

Dias mais quentes aumentam o consumo de energia

As altas temperaturas dos últimos dias levam inevitavelmente a um maior consumo de energia elétrica. Isso se deve ao fato que para fugir do calor as pessoas aumentam consideravelmente o uso dos aparelhos de ar condicionado, ventiladores e o uso de refrigeradores. Para piorar a situação a alta de mais de 50% na conta de energia elétrica desde o ano passado e a bandeira tarifária vermelha torna a preocupação com o gasto de energia por parte do consumidor algo extremamente relevante no seu dia a dia.

Algumas ações podem ajudar a reduzir o consumo de energia, como colocar o chuveiro na posição verão, diminuindo em 30% o consumo. Juntar roupas para usar a máquina de lavar próximo de sua capacidade máxima ajuda na economia de energia elétrica e água. Manter a luzes apagadas em ambientes desocupados, e retirar do “stand by” equipamentos com pouco uso também ajuda na redução do consumo. Na hora de comprar eletrodomésticos prefira aqueles que possuem o selo Procel e certifique-se que suas instalações elétricas estão em boas condições e de acordo com as normas. Instalações elétricas em mau estado de conservação causam perda de energia, além do risco de incêndio. Cabos e disjuntores bem dimensionados evitam a perda de energia causada por sobrecarga e mantém a segurança de suas instalações. Os novos disjuntores Easy 9 com capacidade de interrupção de curto circuito de 6KA(ABNT IEC 60898) da Schneider – Electric possuem alta qualidade e excelente desempenho.

Grande parte dos fabricantes de produtos eletro-eletrônicos hoje trabalha no desenvolvimento de produtos com menor consumo de energia, já que esta deverá ficar cada vez mais cara.

Para finalizar torne as atitudes de redução de consumo um hábito, afinal possivelmente ainda teremos muitos dias quentes neste verão.

Clique aqui e conheça a linha Easy9


No Responses

Deixe uma resposta

  • (will not be published)