Gestão de Energia / Eficiência Energética

Religadores Automáticos: uma alternativa da Schneider Electric para a crise energética

A deficiência do setor energético é uma ameaça para as empresas do país: hoje as hidrelétricas são a principal fonte de geração de energia, o que torna o fornecimento vulnerável ao regime de chuvas. Tendo em vista o grande potencial da energia eólica no Brasil, os Religadores Automáticos Trifásicos, presentes no Brasil desde 1998, podem atender a aplicação em Wind Farms para classe de tensão 36,2kV, contribuindo com o fornecimento de energia se considerarmos que o consumo tem crescido e que o sistema inteligado por vezes não escoa o necessário às regiões mais demandantes. Apesar de consolidados no segmento de distribuidoras de energia elétrica, nas classes de tensão 15 e 25kV, os religadores vêm conquistando também espaço na geração de energia eólica, sendo uma ótima alternativa também nesta aplicação.

Tendo as distribuidoras de energia elétrica como principais clientes, hoje o potencial dos religadores vai muito além e há demanda por parte de mineradoras, empresas do setor de óleo&gás e transportes, por exemplo.

A Schneider Electric vem se firmando como provedora de soluções, explorando aplicações em parques eólicos com equipamentos de média tensão uso ao tempo. Creio que os religadores têm atendido a essa demanda do mercado, pois oferecem a robustez de um disjuntor, com eficiente sistema de medição, controle, proteção e comunicação, tudo embarcado em um único equipamento, oferendo tecnologia, versatilidade e compactação. Garantimos dessa forma a confiabilidade e segurança das redes de média, por intermédio dos religadores.

Com inovação e eficiência, a nossa empresa sempre oferece soluções inteligentes para nossos clientes, mesmo em momentos desafiadores como o atual. Schneider is On!

 


One Response
  1. Rss-Tec-Rio

    Em redes elétricas de todas as dimensões em Residencial Comercial e Industrial.
    A nossa tabela de preços é extensa, permitindo satisfazer todos os clientes. Também temos um serviço de urgência para fazer face aos eventuais blackouts, resultantes de intempéries, da degradação de materiais, etc.
    Caso pretenda falar com um dos nossos profissionais, por favor, contacte-nos. Estamos ao seu dispor para responder às suas necessidades.

    Leia mais: http://www.rsstecrio.com/servi%c3%a7os/repara%c3%a7%c3%b5es/

    Responder

Deixe uma resposta

  • (will not be published)