Sem Categoria

3 pontos para garantir um projeto bem-sucedido de modernização de UPS

projeto bem-sucedido de modernização de UPS

Anualmente as empresas adotam uma rotina de manutenções em seus UPS´s para acompanhar seu bom desempenho e garantir que sua operação está segura. Nestas manutenções você poderá ter o diagnóstico que algum equipamento, necessita de algum tipo de atualização, seja de firmware, troca de componentes, ou troca do equipamento por um novo modelo.

Neste post, iremos te apresentar alguns pontos-chaves para garantir um projeto bem-sucedido de modernização de UPS.

Realize uma avaliação das necessidades do UPS

Análise de Gráfico no tablet

A primeira regra do negócio é avaliar as necessidades presentes, e futuras de seu UPS. Em geral, você quer dimensionar seu UPS apropriadamente, para proporcionar tempo de execução adequados para as cargas que precisam proteger. Em vários casos, companhias instalam UPS’s e deixam bastante espaço para crescimento, caso esse crescimento não aconteça, você agora possui uma UPS que é ineficiente. UPS’s mais antigas se tornam muito ineficientes em energia quando estão com uma carga pequena. Esta ineficiência é um desperdício de dinheiro. UPS’s mais modernas conseguem manter eficiências mais altas com cargas menores, e isto é algo a se considerar, quando pensamos em comprar ou não um novo UPS.

Considere também, como suas necessidades mudaram, ou irão mudar. Conforme companhias virtualizam mais servidores ou movem cargas de IT para provedores em nuvem, eles podem reduzir drasticamente a quantidade de infraestrutura de TI que irão proteger. É possível que você precise substituir seus UPS’s para unidades menores, significando que a mudança não custará tanto quanto você pensa e você economizará em futuros custos operacionais.

Substitua ou revitalize

Serviço International Division

Também é possível que, ao invés de substituir o UPS, você revitalize ou modernize os mesmos. Se seu UPS chegou em final de vida útil, ou seja não possui mais peças sobressalentes disponíveis no mercado e nem suporte técnico do fabricante, neste caso a única opção é a substituição do UPS por modelo compatível. Por outro lado, em vários casos, você pode revitalizar uma UPS substituindo alguns componentes que se desgastam através do tempo, trazendo a UPS novamente para um alto nível de desempenho.

Os elementos mais comuns que necessitam ser substituídos com periodicidade conforme o ciclo de vida de cada modelo de equipamento são os itens denominados como consumíveis, ou seja que se desgastam conforme a utilização do UPS.

Baterias possuem um ciclo de vida útil médio de 03 a 05 anos, sendo utilizada em condições normais de operação e temperatura do ambiente, caso o ambiente não possua as condições ideais para funcionamento o tempo de vida útil reduz.

Capacitores DC – uma inspeção visual e/ou varredura térmica pode detectar qualquer problema.

Ventiladores – especialmente em UPS’s que utilizam tecnologia de conversão dupla, que necessitam que o ventilador atue com maior frequência; procure por altas temperaturas ou mudanças no som que indicam que o ventilador não está operando normalmente.

Ache um bom parceiro

Análise TI

 Para qualquer uma das atividades citadas acima, seja substituição de equipamentos, revitalização ou até mesmo aumento de carga com inclusão de novos módulos, você deve lembrar de procurar uma empresa especializada no produto para lhe fornecer o suporte técnico e serviços adequados conforme sua demanda. Possuir uma empresa parceira que lhe garanta qualidade dos serviços, com profissionais capacitados para lhe apresentar um projeto que atenda suas necessidades e processos sustentaveis, é uma forma de garantir a tranquilidade de execução do seu projeto.

Pontos importantes a serem considerados são: descarte adequado conforme normas ambientais dos componetes inutilizados, técnicos treinados para realizar de forma segura a remoção ou revitaliação do UPS, utilizando todos os processos de segurança e uso de EPI´s adequados.

A Schneider Electric possui um grande portfólio de serviços para atender diversas demandas, fazemos um monitoramento de nossa base instalada com informações extraídas de nosso sistema de data de instalação e relatório de manutenções e conseguimos informar nossos clientes as necessidades de investimento para cada UPS, seja substituição de peças ou até mesmo a troca completa do UPS.

Manter uma rotina de manutenções é muito importante para que possamos lhe fornecer o feedback correto sobre o plano de modernização a ser aplicado a seu equipamento, tenha a Schneider Electric como seu parceiro de negócios, temos uma equipe técnica qualificada pronta para atendê-lo.

Conheça mais sobre nossas soluções para UPS.

Deixe uma resposta

  • (não será publicado)