Sem Categoria

Riscos da pirataria no setor elétrico

Produtos com origem indeterminada representam perigo para as pessoas e podem causar danos às instalações elétricas, além da ausência de garantia.

O alerta é da Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, que reforça a importância da segurança no setor elétrico, onde qualquer descuido pode resultar em grandes perdas. Isso sem mencionar os prejuízos econômicos ocasionados pela pirataria, uma vez que falsificadores não pagam os custos de desenvolvimento dos produtos ou impostos, além do fato de que quem vende produto falsificado não possui suporte ao cliente, como o fabricante original.

cad32_0029

Para evitar problemas e garantir a segurança das instalações, é fundamental tomar algumas medidas preventivas, como evitar produtos sem marca, adquirindo somente produtos originais e em suas embalagens, através de distribuidores autorizados. “O consumidor deve procurar por soluções homologadas e desconfiar de preços muito baixos”, comenta Gilmar Oliveira, da Schneider Electric, da unidade de negócios Partner.

lc1e25_0011

Com o objetivo de impedir e tentar eliminar a pirataria, a Schneider Electric protege os produtos por meio do registro de suas marcas, patentes e projetos, e monitora o mercado para detectar e rastrear as cópias, aplicando regras rígidas em seus parceiros. A companhia coopera, ainda, com as autoridades e organizações profissionais competentes para definir e fazer respeitar as leis, regulamentações e normas com emprego de ações legais para proteger seus direitos de propriedade industrial. Além disso, lança campanhas de comunicação para sensibilizar o público com relação aos riscos ao utilizar produtos falsificados, e também desenvolve sistemas de autenticação de seus produtos.

embalagens_0060

2 Respostas to “Riscos da pirataria no setor elétrico”

  1. Fábio Arnaldo Ribeiro

    A pirataria traz sérios riscos para as pessoas que manuseam o produto. É muito importante o emprego de produtos originais que passam por testes e são certificados por importantes órgãos do setor. Com isso o cliente poderá contar com a segurança e a confiabilidade no uso do produto.

    Responder
  2. Fernando Carlos de Souza

    Já postei várias fotos e artigos escritos por mim a respeito dessa pirataria,mas até o presente momento não colhi ainda bons resultados.Será que a pirataria só não acaba porque dá muito lucros aos que deveriam com ela acabar?Será?

    Responder

Deixe uma resposta

  • (não será publicado)