Inovação

Schneider Electric assina a Carta de Adesão aos 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBT

Schneider Electric assinando a carta de adesão aos 10 compromissos e direitos LGBT.

Schneider Electric assinando a carta de adesão aos 10 compromissos e direitos LGBT.

Somos uma multinacional francesa presente em mais de 100 países, o que por si traz ao nosso convívio uma grande diversidade geográfica, cultural e lingüística. Contudo, estamos constantemente trabalhando para nos tornarmos ainda mais diversos, em todos os sentidos. Com o tema equidade de gênero evoluindo e gerando resultados positivos decidimos iniciar uma nova jornada.

Com o apoio e testemunho de colaboradores e lideranças, criamos um novo espaço para a inclusão, realizamos o primeiro Fórum LGBT na sede da Schneider Electric Brasil com transmissão para todos os colaboradores no território nacional. O encontro, marca a assinatura da carta de adesão aos 10 compromissos do Fórum LGBT. Como disse Laury Johnson, nosso SVP Global Supply Chain para a América do Sul, o evento é a expressão de nossos valores, somos uma empresa que é aberta, que age de acordo com o que fala, que se desafia, que se importa e se conecta com seus colaboradores.

Laury Johnson, SVP Global Supply Chain para a América do Sul, discursando sobre os valores da Schneider Electric.

“O evento é a expressão de nossos valores, somos uma empresa que é aberta, que age de acordo com o que fala, que se desafia, que se importa e se conecta com seus colaboradores.” – Laury Johnson, SVP Global Supply Chain para a América do Sul.

Temos convicção de que a diversidade é um ativo valioso que traz e trará vantagens competitivas para o nosso negócio. Mais ainda, acreditamos que isto é o certo a se fazer.

Há um longo caminho pela frente, mas estamos orgulhosos e felizes por termos dado um passo tão importante para a construção da diversidade na Schneider Electric. A iniciativa é pioneira dentro do grupo Schneider.

Para dividir experiências e nos apoiar estavam presentes diversas lideranças que já trabalham o tema em suas empresas, Vinícius Mercado da AIG, Simone Bianche da Dupont, Jaqueline Suryan do Matos Filho Advogados e Adriana Ferreira Consultora de RH da IBM. Temas como a dificuldade de ser aceito pela família e pelas empresas, a conquista do espaço de diálogo, a importância da liberdade de ser e se expressar foram debatidos sob a condução bem humorada de Reinaldo Bulgarelli – Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBT diante de uma audiência interessada e solidária.

Avaliando os compromissos assumidos, percebemos que estamos bem encaminhados, afinal, somos signatários do Pacto Global, sendo assim, a Schneider já possui políticas que visam ao bem-estar de todos os seus colaboradores sem exceção, mas certamente a assinatura dos compromissos dará um grande impulso para o desenvolvimento de um ambiente mais diverso e inclusivo.

Celebração! Schneider Electric assina a Carta de Adesão aos 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBT

Schneider Electric assina a Carta de Adesão aos 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBT

Um Response to “Schneider Electric assina a Carta de Adesão aos 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBT”

Deixe uma resposta

  • (não será publicado)