Gestão de Energia / Eficiência Energética

Porque edifícios são de suma importância

Urbanização é uma das principais tendências que moldam o nosso mundo hoje. Enquanto as cidades crescem e novas construções aparecem em todo o mundo, temos que olhar atentamente para os lugares em que vivemos, trabalhamos e nos divertimos. São nesses espaços que alguns dos maiores desafios de energia podem ser vistos… e respondidos.

Eficiência energética é um deles. De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Ambiente, a energia consumida pelos edifícios cresceu cerca de 40% do consumo total. Se esta tendência continuar, edifícios podem se tornar, em breve, os maiores consumidores de energia do mundo. De acordo com esses dados, a necessidade urgente de medir eficiência energética em edifícios novos e existentes, é evidente.

Este não é um caso de sustentabilidade por causa da sustentabilidade – a energia necessária para mover edifícios constitui uma parte importante das despesas operacionais. É uma área para potenciais economias de energia.

image_jean

Durante muitos anos na Schneider Electric, tenho visto em primeira mão que as soluções integradas de gestão de edifícios são uma excelente maneira de desenvolver ecossistemas inteligentes e sustentáveis ​​dentro e fora dos edifícios. Nossa solução SmartStruxure, uma combinação de software e hardware, oferece maiores níveis de percepção e análise de utilização de dados energia e operacionais. Como resultado,  proprietários e operadores de edifícios obtém uma melhor compreensão de seus ativos físicos e podem economizar até 30% nos custos de energia.

Um segundo desafio colocado pelo número crescente de edifícios é o risco de falhas elétricas e inatividade. Na economia de hoje, segurança e confiabilidade elétrica são fundamentais. Cada edifício é crítico neste negócio.

Para maximizar a segurança elétrica em todos os tipos de edifícios – para proteger as pessoas, equipamentos e dados – edifícios precisam de equipamentos de segurança inovadores e confiáveis.

Para dar um exemplo da Schneider Electric, considere o disjuntor Masterpact. Ele foi o primeiro disjuntor de alta potência livre de manutenção no mercado e o primeiro a usar intensivamente sistemas eletrônicos, minimizando o risco de alta corrente para dispositivos vizinhos. Hoje, ele pode ser conectado a um sistema de gestão de edifício com características modernas de comunicação e oferece um equilíbrio entre segurança, disponibilidade de energia e eficiência energética.

O ponto principal é que, ao utilizar equipamentos bem desenvolvidos e soluções de gerenciamento inteligentes, proprietários e operadores de edifícios podem garantir segurança e eficiência energética. Isto é muito importante, porque nos edifícios de hoje, desperdício de energia e riscos elétricos são simplesmente inaceitáveis.

 

Deixe uma resposta

  • (não será publicado)