Gestão de Energia / Eficiência Energética

O que a filosofia Jedi nos ensina sobre eficiência energética?

“Não há emoção; há paz.
Não há ignorância; há conhecimento.
Não há paixão; há serenidade.
Não há guerra;há tratados
Não há caos; há harmonia.
Não há morte; há a Força.”
– Filosofia Jedi

Todos os dias, toda hora temos que tomar decisões que impactam nossos negócios, nossa rotina e que acabam influenciando quem de fato somos. São as pequenas atitudes que juntas definem tendências e geram grandes mudanças.

Pensando nisso, não existe momento melhor para nos questionarmos de “que lado da Força” escolhemos estar quando falamos de energia- podemos escolher o que nos traz harmonia com o planeta, além de segurança e eficiência ou seguir o lado obscuro e assistir o mal uso da energia consumir todos os recursos do planeta de forma irreversível.

Em um momento pós COP21, vários compromissos foram feitos, é necessário juntar o conhecimento e tecnologias que temos disponíveis para que haja ainda mais um consumo consciente, principalmente ao que se diz respeito a demanda de energia. Lembre-se que diante do cenário crítico em que o planeta se encontra, cabe aqui uma recomendação do Mestre Yoda: “Do. Or do not. There is no try”. A escolha é nossa e as consequências que virão dependerão de que lado da força você escolhe estar.

Junte-se a nós por um mundo mais sustentável e cheio de eficiência energética.

Que a Força esteja com você.

Um Response to “O que a filosofia Jedi nos ensina sobre eficiência energética?”

Deixe uma resposta

  • (não será publicado)