Gestão de Energia / Eficiência Energética

Economize energia e reduza o impacto ambiental.As nossas soluções de eficiência energética podem ajudar a alcançar uma redução de até 30 %.

Os edifícios são importantes focos para economia de energia.O Ar condicionado, Iluminação e equipamentos de TI, tem feito com os edifícios consumam cada vez mais energia.
No âmbito do Protocolo de Quioto, os países industrializados concordaram em diminuir as suas emissões de CO2 em 5,2% até 2012 e em 75% até 2050. Atualmente, os edifícios são potenciais fontes de economias de energia

iStock_000000076746Medium

Edifícios residenciais e comerciais, são responsáveis por 40% do consumo global de energia.A redução de 30% no consumo de energia até 2020, poderá eliminar a necessidade de 10000 novas plantas de geração de energia.A eficiência energética começa agora.

Para atender ao protocolo de Kyoto, precisamos iniciar imediatamente. Aderir as estratégias de eficiência energética, é a forma mais rápida, barata e limpa para reduzir o consumo de energia e as emissões de CO2.

Tornar um edifício meis eficiente em termos energéticos, não significa necessariamente grandes,  caras e perturbadoras alterações nas suas instalações. Com base nos atuais sistenmas de construção é possível reduzir o consumo de energia a impressionante sifra de 30%, de forma simples utilizando as tecnologias disponíveis.

10 % Começar com a medição

Não é possível controlar o que não se pode medir. A medição é o primeiro e essencial passo na concientização e na mudança de hábitos

20% Reduzir o consumo da energia

Utilizar sistemas de automação e predial para garantir que somente está sendo utilizado a energia realmente necessária.

Utilizar serviços de monitoramento e manutenção para garantir a integridade e as melhorias desejadas

 30% Reduzir o custo da energia

Utilizar estratégias que otimizem ou reduzam a aquisição de energia e o custo do gerenciamento

Optar por energias renováveis, como a energia fotovoltaica para gerar eletricidade

Combine vários sistemas de controle para atingir o máximo de economia

Possuir o máximo de eficiência energética, mantendo o conforto que os funcionários precisam.

Utilizar o Building Management System ( BMS) para supervisionar o aquecimento, refrigeração, ar condicionado , ventilação,  energia, elevadores , instalações sanitárias, controle de acesso , iluminação, persianas, etc.
Uma solução construída em torno de um sistema de supervisão Schneider Electric e subsistemas formados por gateways e dispositivos de controle de comando para diferentes aplicações:

O aquecimento está programado numa base horária e os setpoints são utilizados para garantir que a temperatura do edifício é reduzida durante a noite e aumentada antes dos ocupantes chegarem de manhã . Detectores de presença e sistemas de controle de iluminação automático com capacidade de liagr e desligar a iluminação de forma a manter a economia de energia, mesmo quando os funcionários trabalham após o horário de expediente normal .

Detectores de luz do dia e de presença, são utilizados para otimizar e regular a  iluminação e o ar condicionado de forma individual em cada escritório. Iluminação e persianas são gerenciadas por cenários, como presença , luz natural, chegada ( primeiro ocupante ) , partida (último ocupante ) , entre outros.

A solução de automação predial,  permite que os gerentes de instalações possam obter status, monitorar e operar todos os sistemas em todo o edifício , incluindo alarmes , temperaturas, falhas, ligamento / desligamento de dispositivos, e muito mais.

Controle e monitoramento do HVAC ,iluminação, sistemas de segurança , e consumo de energia, reduzem as despesas de capital e os custos operacionais, fazendo o edifício mais seguro , mais confortável e mais eficiente no consumo de energia.

A solução ideal de gestão do edifício é ser de fácil utilização e acessível via web , permitir acesso a diferentes sistemas do edifício apartir de uma única interface de usuário .
O sistema inteligente de gestão de edifícios ( IBMS ), possibilita uma gestão confiável e eficiente e uma economia significativa de energia .

Construído sobre uma tecnologia aberta , baseada em padrões , os nossos IBMs facilita a integração de sub-sistemas em uma única rede , com fácil gerenciamento e de uma única plataforma de software. Uma única interface de usuário local ou baseado na web oferece uma visão completa de todos os sub-sistemas, incluindo aquecimento, ventilação, ar condicionado, iluminação , consumo energia, controle de acesso , vídeo vigilância , intrusão, detecção de incêndio e fumaça, distribuição elétrica , qualidade de energia e monitoramento.

Cidade Noite

A solução IBMS da Schneider Electric, possibilita  eficiência energética , através de:
• aquecimento, ventilação , refrigeração e controle de iluminação com base na Agenda
• controles ambientais com base em ocupação
• relatórios customizáveis ​​e análise de energia
• gerenciamento avançado de alarmes
• Iniciar / finalizar processos de forma otimizada
• otimização da operação de Chiller / caldeira
• bloqueio de equipamentos de aquecimento / resfriamento
• redefinição de parâmetros de controle de tempe por abastecimento
• controle de fluxo de ar variável ( VAV )
• redução de ar exterior
• controle (Economizador)
• controle dos limites de demanda elétrica

Deixe uma resposta

  • (não será publicado)