Data Center

Schneider Electric é eleita líder no Quadrante Mágico do Gartner pelo terceiro ano consecutivo

Escolha é baseada em 15 critérios de avaliação que consideram abrangência de visão e capacidade de execução.

A Schneider Electric foi eleita, pelo Gartner, pelo terceiro ano consecutivo, líder no Quadrante Mágico para Ferramentas de Gerenciamento de Infraestrutura de Data Center (DCIM) por seu pacote de software StruxureWare para Data Centers. Sem dúvida, este reconhecimento evidencia a capacidade da companhia em oferecer uma solução de DCIM integrada, flexível e inovadora que em 2016 passou a oferecer novos recursos para Cloud e Colocation.

Tendências como Internet das Coisas (IoT), convergência, tudo como serviço (XaaS) e computação em nuvem estão tornando os data centers mais complexos para implementação e manutenção. Garantir a eficiência dessas operações, independentemente de seu ambiente, requer flexibilidade, conectividade, inteligência e foco em dados. Receber um reconhecimento como esse reforça o compromisso da Schneider em desenvolver as soluções mais adequadas às necessidades dos clientes.

O amplo processo de análise do Gartner baseia-se em 15 critérios de avaliação mensurados por abrangência de visão e capacidade de execução. Com o StruxureWare para Data Centers os usuários podem monitorar e analisar mais facilmente a infraestrutura para manter a integridade do data center, reduzindo riscos de downtime e custos de manutenção ao mesmo tempo que aumentam e otimizam a performance operacional.

O StruxureOn™ baseado em nuvem e o StruxureWare Data Center Operation 8.0 específico para empresas de colocation exploram as possibilidades da IoT e fazem a ponte entre TI e facilities permitindo que os gerentes ou responsáveis pelo data center tenham visão ampla dos ativos, recursos para planejamento de capacidade, gerenciamento de riscos e as funcionalidades de manutenção preditiva necessárias para aumentar a eficiência e confiabilidade.

A solução de software StruxureWare para Data Centers da Schneider permite a obtenção da máxima eficiência ao longo do ciclo de vida do data center, desde o projeto e construção até a operação, assessment e manutenção, para todos os tamanhos de data centers.

O StruxureOn™ é um serviço digital que conecta os ativos da infraestrutura física do data center ao Cloud da Schneider e propicia acompanhamento em tempo real da performance do sistema, requerimentos de manutenção e serviços via aplicativo para dispositivos móveis. Também utiliza análises baseadas em dados para advertir de forma pró ativa falhas potenciais, melhorando a capacidade de prover serviço a um equipamento critico antes que ocorra um problema.

Você pode conferir o relatório completo do Quadrante Mágico para Ferramentas DCIM clicando aqui.

Deixe uma resposta

  • (não será publicado)