Data Center

Novas soluções de infraestrutura para Edge Computing

A Schneider Electric reforçou sua estratégia e seu conjunto de soluções para apoiar empresas, provedores de serviços de nuvem e prestadores de serviços que buscam implementar recursos de Edge Computing em suas operações.

iot_coisas_fabrica_industria

Apresentando quatro novidades: InfraStruXure, SmartBunker CX, NetShelter SX e StruxureWare. Cada um desses sistemas se destina a ambientes e necessidades específicas.

Definidos como recursos de TI próximos ao usuário final ou fonte de dados, as soluções de Edge Computing apresentam funcionalidades únicas que diferem daquelas dos data centers tradicionais, pelo fato de muitas vezes serem remotas e não exigirem suporte local da equipe de TI com a mesma agilidade.

Isso significa que elas demandam uma estratégia diferente em relação ao data center convencional, visto que o seu ciclo de vida é mais longo e são mais fáceis de gerenciar, proteger e implementar, além de serem mais resilientes. As informações estão migrando para o edge para suportar exigências atuais e futuras das áreas de TI das companhias.

As soluções atendem necessidades de ambientes únicos, cada vez mais exigidos pela Internet das Coisas (IoT), e que demandam aumento do tráfego de informações em banda larga e aplicações sensíveis à latência.

FONTE: Computerworld

Um Response to “Novas soluções de infraestrutura para Edge Computing”

  1. Fita Adesiva Ltda

    A cada dia tenho gostado mais da inovação da Schneider. Estive na Drupa, feira de Eiquetas na Alemanha e pude observar diversos painéis eletrônicos.
    Parabéns pela Inovação.

    João Ricardo
    Diretor de Suprimentos
    Fita Adesiva Ltda

    Responder

Deixe uma resposta

  • (não será publicado)